domingo, 26 de junho de 2011

Celebrando Litha

Litha (21 de junho para quem roda pelo norte e 21 de dezembro para quem roda pelo sul) é certamente um sabath de imensa luz,pois marca o auge do poder do sol,do Deus Carvalho,celebrado no maior dia do ano,o solstício de verão. Nele celebra-se o auge da juventude da Deusa e do Deus.

Shakespeare,inclusive,usou a temática de Litha em "Sonhos de uma noite de verão".

Na minha cidade natal a festa de São João é ceramente uma das mais esperadas do ano,sendo este o padroeiro do município tri-centenário.Gosto de observar os costumes mais antigos da festa e é clara sua origem,as bandeiras coloridas,fogueira e a dança descendem diretamente do festival de Litha. É um ótimo período para rituais que envolvam prosperidade,sucesso e dinheiro,e essa energia forte do Sol deve ser alegremente recebida e louvada,para que seja transmitida a tudo que toquemos. Pra mim,como bruxa,é um período muito forte,tudo corre depressa e vigorosamente e tento tirar o máximo proveito disto,investindo ainda mais nos planos pendentes. No dia 21 celebrei à minha maneira,porém hoje é que ritualizei com meu grupo de costume. Matar a saudade dos abraços calorosos (tanto quanto o sol) dos amigos da Arte e sentir forte a energia do ritual renovaram minhas energias.Baterias recarregadas e a todo vapor! Desejo a você (celebre Litha ou Yule) toda luz que recebi do Deus,e que a segunda metade do ano sempre tenha algo desta luz,mesmo que sejam épocas difíceis. Abra os braços pro sol e receba alegremente seu calor.

2 comentários:

  1. Camiiiiiiiila!!! Há muito tô te devendo uma visita, menina! Então quer dizer que vc está no RJ? hahahaha Sua doidona! Pulando de galho em galho por todas as universidades do Brasil! Mas pelo menos fico feliz que esteja gostando!

    No mais, sou super curiosa pra saber mais sobre sua historia como bruxa, como tudo começou, onde vocês se encontram, etc, etc...

    Enfim, boas energias pra vc também!

    Beijos,

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Fiquei assim *____* quando vi um comentário ENORME seu no Gregório rsrs Adorei esse post aqui também, estou lendo todos os seus posts e comentando aqueles que meus alunos me deixam tempo entre um exercicio e outro para comentar, eu sigo a roda daqui, acho que ja que estamos vivendo esse ambiente, não temos porque celebrar outro. Adorei sei comentário, volte sempre e poste sempre =)

    ResponderExcluir

Olá!O que achou do texto?Deixe seu comentário e ajude a melhorar o blog...Grande beijo.Pax et Lux