terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Meus oráculos.

Digo 'meus' porque não vou mostrar um artigo de pesquisa sobre as origens ou formas dos oráculos,mas da minha visão sobre eles.
Um oráculo,basicamente,é um objeto utilizado para obter conselhos,respostas ou inspiração do Alto,ou uma pessoa capaz de estabelecer esta comunicação com os seres supremos.
Eu,que não tenho um pingo de clarividência (graças a Deus),uso alguns artifícios,como baralhos,pêndulo,pedras,livro do destino...
Antes de escrever este post,fui consultar os principais focos para saber de sua opinião. Sim,pedi "permissão" para falar deles,o meu livro do destino foi o mais expressivo,aliás,deixe-me falar um pouquinho dele....o encontrei numa livraria comum,entre livros de maçonaria,fiquei em dúvida entre ele e o livro "Maria Madalena,a face feminina de Deus".Nos primeiros mêses me arrependi,não nos dávamos bem.As vezes ele me respondia,as vezes me ignorava,nunca o consagrei e nem pretendo,não sinto necessidade.Com o tempo nossa relação foi melhorando.Ele realmente tem uma personalidade,e parece meio insano dizer isso de um livro,mas é a verdade.Quando eu cogitei dar ele a outra pessoa,ele foi claro dizendo: "O planeta Jupter está em transformação e ORDENA que vc esqueça isto." Dei risadas disso.Ele nem sempre é direto,mas sempre dá um bom conselho. Então,quando eu o perguntei hoje se podia escrever sobre ele,a resposta foi: Fuja disto como o diabo da cruz. Ah,frustração! Dialoguei com ele,e sim,expliquei como seria abordagem e ele concordou. "Você deve ser branda."
Esta relação de amizade com um oráculo,por mais maluca que possa parecer,é extremamente importante. Cada instrumento é único para cada bruxa. E alguns não funcionarão com certas pessoas,eu por exemplo não me saio bem com oráculos que envolvem água,como as bacias,fogo,como nas velas e brasa,nem espelhos. Alguns outros,como ossos e búzios nunca me atraíram.
Além do livro,tenho três baralhos,usados em diferentes situações,sobre dois deles eu não gostaria de falar,o terceiro é um baralho de flores,lindo e com uma energia meiga que me lembra um conselho de avó. O comprei na compania de um grande amigo,Dragony,que gentilmente pagou minha passagem de ônibus já que eu gastara todo o dinheiro com as cartas. "É a sua cara",foi o que ele disse.
Uso o pênculo quase exclusivamente para encontrar coisas (o que é muito frequente já que nunca sei onde está nada) e identificar energias.
As pedras para questões mais físicas e materiais.
Outra coisa importante sobre oráculos é que vc não deve deixar qualquer pessoa (ninguém,de preferencia) manusea-los. Eles captam energia diretamente das mãos,uma energia desconhecida pode afetar o funcionamento e a harmonia. Eu detesto quando alguém toca os meus,especialmente porque eu deixo claro que não gosto disto e a pessoa ignora,mostrando total falta de conhecimento e desrespeito.
Para alguns,a limpeza e a consagração são funcamentais,como o pênculo e as pedras.E geralmente quando o tempo de uso deles já se foi,os próprios demonstram,com cartas e peças que somem rasgam ou quebram. Para o caso do tarô,o tempo máximo aconselhado é de 7 anos de uso,mesmo que ele esteja em bom estado.
Não existe nada que não possa ser perguntado,mas existem perguntas erradas. Como: Fulano me fará feliz? Creio que se o instrumento pudesse falar,ele diria: O que é felicidade pra vc? Então,é melhor algo como: Fulano me fará bem? E há questões cujas respostas não devem ser reveladas.
Qualquer oráculo pode ser fonte de sabedoria e auxiliar imensamente uma bruxa,mas deve-se ter em mente a instabilidade do 'futuro'. O tarô pode lhe dizer uma coisa hoje e outra totalmente diferente amanhã referente à mesma coisa,ou as previsões podem não acontecer,pelo simples fato de vc ter mudado suas atitudes.
Use aqueles que lhe foram afins,crie um elo.Faça dele um amigo.

2 comentários:

  1. Ótimo texto também, meus oraculos são cartas, devido ao tempo que dedico a meu trabalho ultimamente elas vem me trapaceando distorcendo as respostas como se dissessem "Sevira você não é quadrado!" Perguntas como "Devo tentar fazer isso novamente?" a resposta é "você é quem sabe de seu próprio destino" EU QUERO UM CONSELHO não bronca, rsrs mas no fundo eu entendo. Oraculos são maravilhosos ainda mais quando recebem uma atenção muito especial.

    ResponderExcluir
  2. Rss...eles realmente "lavam a nossa cara" não é. Acho que se meu livro do destino tivesse a frase "isso não é problema meu" com certeza esta sairia em 80% dos casos....

    ResponderExcluir

Olá!O que achou do texto?Deixe seu comentário e ajude a melhorar o blog...Grande beijo.Pax et Lux