segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Tempestades

Há certos períodos em nossas vidas em que tudo parece calmo,tranquilo e silencioso,porém o vento que nos beija a face é gélido,úmido,nos dando a sensação de que algo está por acontecer.Enfim ela chega,as vezes nos surpreende,as vezes vem aos poucos,mas assustadoramente inevitável.Quem de nós nunca viu a desordem e o caos tomarem conta de tudo,quando os problemas nos enxarcam e embaralham a visão e tudo parece perdido.Vivemos então uma tempestade.
Tempestades são uma conjunção de forças titênicas da natureza,em que fogo,água e ar atingem a terra;é um momento mágico no qual a natureza revela a sua grandeza.Ao presentir a tempestade,a bruxa sabe que é chegada a hora;um momento mágico,especial.A convulção simultânea dos elementos pode ser aproveitada por aquelas que estão preparadas e,é claro,as bruxas estão.Aguardavam a oportunidade,há muito preparavam-se para ela.
Ícone de transformação e mudança,tumulto e confusão em que tudo parece se rebelar tomando vida própria.Padrões antigos mostram-se inúteis e os padrões novos parecem inatingíveis;enquanto isso algo precisa ser feito.O caminho a seguir é confuso.
Em vez de lamentar,devemos,como as bruxas,aproveitar esta oportunidade momentânea para lançar-se em novas empreitadas,experimentar novos caminhos,testar outros mecanismos e nos livrarmos do que não é mais válido em nossas vidas.A magis deste instante e as oportunidades que ele é capaz de revelar só podem ser vistas e aproveitadas por aquele que 'paga pra ver'.Se as coisas parecem muito difíceis devemos relaxar.Se não estivermos prontos para enfrentar os desafios e cruzar o portal,apenas perderemos o impulso;sem dúvidas os problemas irão passar,pois "nunca choveu e não parou".

Um comentário:

  1. Porque parou de postar?!
    Esta num momento de tempestade???
    Caso seja esse o caso, deixo-lhe meus votos de que saiba aproveitar o momento para extrair dele o melhor de si.
    Falando desse artigo em especial, ele é exatamente o que eu precisava ler hoje, Embora eu ja o tenha lido antes faz um bom tempo, essa segunda vez que o reli me deu um outro significado. Acabei de olhar lua e senti necessidade de... ler um pouco sobre... bem, me lembrei que você falava sobre as fases da lua e vim até seu blog para reler esse artigo e acabei por reler esse a qual eu estou postando um comentário.

    Sobre o blog como um todo, considero ele "lux in tenebris". Tanto que hoje ele me lançou mais luz sobre as sombras de minhas incertezas.

    Não se demore a retornar.
    Grande beijo, colega.

    ResponderExcluir

Olá!O que achou do texto?Deixe seu comentário e ajude a melhorar o blog...Grande beijo.Pax et Lux