terça-feira, 2 de junho de 2009

O Gato Preto

As superstições acerca dos gatos começaram desde muito cedo. Os primeiros povos a atribuir uma aura mística ao gato foram os egípcios que o idolatravam, tendo mesmo um deus com a sua forma física, Bast. Em honra desta divindade, os egípcios mantinham gatos pretos nas suas casas e davam-lhes honras reservadas a faraós, mumificando-os depois de mortos.
Na magia,a presença de um animal é uma constante essencial na vida de qualquer bruxa.A magia natural está associada ao poder animal,bem como aos quatro elementos e aos reinos vegetal e mineral.Os grandes pajés,as mais poderosas feiticeiras e outros adeptos e praticantes da mais alta magia conhecem o segredo da "energia essencial" ,que só pode ser obtida atravéz de um animal vivo.Os animais consagrados a determinadas divindades "jamais" eram sacrificados om o intuito de agrada-las,mas são -pelo contrário- protegidos e tratados com muito carinho em louvor da entidade.
Considerados grandes amigos das bruxasos gatos possuem o dom de absorver a energia negativa e as "carregações" do ambiente em que vivem e das pessoas com que convivem.Atuam como um fio-terra,descarregando,desbloqueando e retirando do ambiente as energias dissonantes.Os animais podem carecer de potência racional,mas no plano astral sobrepujam o ser humano.As bruxas de várias linhagens perceberam isto e estreitaram seus laços com eles,algumas evitando até mesmo o consumo de toda qualquer carne,para assim aumentar,entre outras coisas,o seu magnetismo pessoal.
Os gatos,possuindo sete vidas (alguns dizem que são nove),algumas delas devotadas a proteger o astral do ambiente que o circunda e das pessoas que deles tratam ou lhe dedicam amor,possuem grande capacidade de resistência,porém nem sempre são os animais prediletos do homem moderno.Seu espírito independente não raro é mal compreendido,pois demonstram seu afeto de forma muito diferente dos cães.
Os gatos pretos são,em virtude de sua cor,os mais indicados para a limpeza so astral.Cruzar no caminho com um gato preto indica,para uma bruxa,uma oportunidade de aumentar seu círculo de influencia ou um presente da sorte.Não é à toa que os magos egípcios consideravam os gatos sagrados e do mesmo modo na atualidade eles ainda são cercados demistérios e lendas.É bom lembrar que causar injúria proposital a um desses felinos pode significar o desaparecimento da sorte por um longo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!O que achou do texto?Deixe seu comentário e ajude a melhorar o blog...Grande beijo.Pax et Lux