terça-feira, 23 de junho de 2009

Projeção Astral

O que é corpo astral?
*Corpo astral é o veículo com o qual nos expressamos no mundo astral ou mundo dos sonhos. Este veículo não está sujeito ao tempo, não morre e nem se desintegra quando ocorre a morte física. Este corpo é ligado ao corpo físico pelo cordão de prata, também chamado de fio da vida ou ainda Antakarana. É um fio de energia que somente é rompido no momento da morte física. Com o corpo astral podemos atuar conscientemente fora do corpo físico e visitar os diversos lugares do mundo astral ou mesmo do físico. É o que se conhece por desdobramento astral, projeção astral, sonho lúcido, etc., o que, aliás, será tratado com detalhes no decorrer deste curso.
A projeção astral:
Trata-se da projeção ou desdobramento astral, que também é conhecido como viagem astral ou ainda sonho lúcido.
A despeito de a pessoa aceitar isso ou não, ter consciência disso ou não, o fato é que esse fenômeno tem nos acompanhado desde que nascemos. O motivo de estudarmos esse tema é o fato de que podemos desenvolver a capacidade de ter controle sobre a projeção astral. E qual a vantagem de se ter controle sobre a projeção astral?
Como vimos,nós possuímos um corpo astral e esse corpo é o veículo utilizado para a nossa manifestação no mundo astral. Isso significa que se tivermos controle sobre a projeção astral poderemos atuar conscientemente no mundo astral, um mundo totalmente novo, onde o tempo não existe, e que guarda muitos segredos sobre nós mesmos, sobre o destino, sobre os mistérios da vida e da morte, do Universo e de toda a criação. Podemos também dizer que tudo o que existe no físico existe também no astral, mas nem tudo que existe no astral existe no físico.
Geralmente quando ainda se possui prática em viagens astral há uma certa dificuldade em se desligar do corpo físico conscientemente logo após o mesmo ter adormecido,por este motivo trago aqui uma forma mais simplórica para o inicio das experiencias com a projeção.Sendo assim veremos como despertar a consciencia já no astral.É indispensável que para este fim você adiquira o hábito da autobservação,isto é,tanto no mundo físico quanto no mundo astral deve-se parar e analisar os elementos que o circundam,como pássaros e objetos,qualquer coisa que lhe chame atenção por algum motivo,adiquirindo este hábito no físico o repetirá no astral.
Após o costume da autobservação precisamos nos acostumar a outro,este especificamente usado para sabermos de estamos no mundo dos sonhos ou não.Trata-se da técnica do saltinho.Sempre que notar algo de natureza estranha como animais de características anômalas ou qualquer outra coisa que seria imprópria do mundo físico,pare e dê um pequeno salto com a intenção de flutuar,se estiver no físico logicamente seu corpo voltará ao chão pela gravidade,porém se estiver no astral flutuará,desde que sua intenção ao dar o salto tenha sido clara,assim saberá que está numa projeção astral.A observação e o uso desta técnica em conjunto promovem o despertar da consciencia no mundo dos sonhos,afinal sem estas práticas qualquer coisa estranha que possamos ver no astral passará despercebida devido à inconsciência do corpo.Ao despertar no astral você poderá analizar o lugar onde está e se perguntar por que está alí por exemplo.Com o tempo suas limitações irão diminuir de forma considerável.
É importante ressaltar que a evolução na prática da viagem astral depende da realização constante da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!O que achou do texto?Deixe seu comentário e ajude a melhorar o blog...Grande beijo.Pax et Lux